Psicologia & Família

My blogs

About me

Gender Female
Industry Education
Occupation Psicóloga
Location São Paulo, SP, Brazil
Links Wishlist
Introduction Esse blog nasceu do meu desejo de refletir sobre a vida e as relações, colocando à disposição de quem desejar ou precisar conhecimento acerca do funcionamento das famílias, dos casais e do cuidado com os filhos. Espero com isso contribuir para que muitos dilemas e conflitos possam ser superados pelas famílias. Além de minhas reflexões, ofertarei sempre algum livro que complemente as informações compartilhadas nesse blog.
Interests Família, relação pais e filhos, relações entre mães e pais, desafios de cada fase do desenvolvimento, psicoterapia, conversas, diálogos, terapia familiar e de casais, psicoterapia, psicologia clínica, psicologia social, psicanálise, grupos.
Favorite Movies Nunca te vi, sempre te amei; Um peixe chamado Vanda; Janela da alma; De repente, num domingo; A bela da tarde; Veludo azul; As horas
Favorite Music Palhaço, do Egberto Gismonte tem um monte. Concerto de Aranhuez, de Joaquín Rodrigo. Bachianas no.5, de Vila Lobos. Perto do coração, de Nelson Ayres. Silence, de Charlie Haden. Ternura, de K-Ximbinho. Santa Morena, de Jacob do Bandolim. O sol nascerá, o mundo é um moinho, as rosas não falam, de Cartola. Cochichando, naquele tempo, de Pixinguinha. Ih, são tantas...
Favorite Books Meditações noturnas de um terapeuta familiar, de Carl Whitaker. Dois Monstros, de David McKee. A estética do Self, de Gilberto Safra. Biografia de uma árvore, de Fabrício Carpinejar. O livro do desassossego, de Fernando Pessoa.