Luis Henrique Pereira (RTP)

My blogs

About me

Gender Male
Industry Communications or Media
Occupation Wildlife Filmmaker
Location Porto, Portugal
Links Audio Clip
Introduction Membro Honorário da Ordem dos Biólogos desde Março de 2015. Autor e apresentador do primeiro programa da história da televisão em Portugal de produção nacional e em continuidade exclusivamente dedicado à vida selvagem e intitulado:"VIDA ANIMAL EM PORTUGAL E NO MUNDO". Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa e com um Projecto Final de Graduação também ele pioneiro em Portugal, exclusivamente dedicado à elaboração de documentários sobre vida selvagem( Wildlife Filmmaking).Um trabalho científico que demorou dois anos a elaborar e que obteve Dezanove (19) Valores. É também responsável pelo primeiro programa na história da rádio em Portugal exclusivamente dedicado à vida selvagem intitulado "SANTUÁRIOS SELVAGENS", na Antena 1. Naturalista, investigador e conservacionista é também jornalista desde 1989.Iniciou-e na Rádio Renascença, passou também pela então Rádio Press (Hoje TSF). Autor e Realizador de conteúdos documentais na Estação Pública onde ingressou em Agosto de 1994. Há muito que dedica especial atenção às temáticas relacionadas com o ambiente em geral e vida selvagem em particular.
Interests VIDA ANIMAL, HISTÓRIA NATURAL, ANTROPOLOGIA, ENTOMOLOGIA, ETNOLOGIA, HISTÓRIA DAS CIVILIZAÇÕES, ORNITOLOGIA ETC.
Favorite Movies O Caçador, Taxi Driver, O Carteiro de Pablo Neruda, entre muitos outros...felizmente.
Favorite Music Em festa, 80´s...you name it!!!! Em descanso ou em lazer mais docemente sofisticado, Mahler, Mozart e no Jazz Miles Davis, Coltrane, T.Monk entre muitos outros!
Favorite Books "1984"-Orwell, "O Velho e o Mar"-Hemingway, "Na Outra Margem Entre as Árvores"-Hemingway, "As Neves do Kilimanjaro"-Hemingway, e outras edições de outras temáticas relacionadas com a natureza e a vida selvagem de autores como Jacques-Yves Cousteau, Felix Rodríguez de la Fuente e David Attenborough por exemplo.