***Luci***

My blogs

About me

Gender Female
Industry Education
Occupation Professora
Location Macapá, Amapá, Brazil
Introduction Olá, sou Luci, uma libriana que ama a vida! Na aparência, frágil e tranquila. Na essência, forte e inquieta. Mesmo sendo professora, em alguns momentos sou tragicamente tímida, embora em outros seja surpreendentemente corajosa. Na maneira de ver o ser humano,sou compreensiva, pois acredito que cada um tem uma história. No dia-a-dia,gosto de ser aprendiz e de contemplar o que há de belo nas diferentes formas de arte e até mesmo nas coisas cotidianas. Também sou uma leitora apaixonada e adoro as palavras. Defeitos? tenho! Mas são minhas qualidades que dizem quem sou. Escrever, para mim, é mesmo uma delícia!. Por isso criei este blog. Assim posso expor meus pontos de vista e trocar idéias sobre tudo de bom que a vida tem a nos oferecer, apesar dos desafios diários ( aqui se insere uma cardiopatia reumática). Quero expressar minhas opiniões, mas desejo também contribuir de alguma forma... espero conseguir!
Interests Conhecer pessoas, trocar idéias, compartilhar informações e conhecimentos além de expor opniões, dizendo com franqueza o que sinto ou penso, através da escrita, um exercício que muito me agrada.
Favorite Movies O diabo veste prada, Frida, O Segredo de brocback moutain, As pontes de mádson, Embalos de sábado á noite, Um sonho de liberdade;Eu, tu, eles; Diários de motocicleta, O evangelho segundo Matheus, O conde de monte cristo, O auto da compadecida, Jardineiro fiel, e muitos outros!
Favorite Music Todas do Roberto Carlos, de Ana Carolina, ZÉ Ramalho, Fagner, Nei Matogrosso, Cazuza, Caetano Veloso, Maria Gadú, Chico Buarque, Rita Lee, Fábio Júnior, Roupa nova, o amapaense Zé Miguel e etc...Também adoro o rítmo dance e rock nacional(principalmente anos oitenta)
Favorite Books Há poder em suas palavras, de Don Gossett foi o que li mais recentemente e amei, mas adoro Pais brilhantes, professores fascinantes, de Augusto Cury;Dom Casmurro, de Machado de Assis; Amor de Capitú, de Fernando Sabino; Éramos Seis, de Maria José Dupré; Cidadão de papel, de Gilberto Dimestain; Capitães da areia de Jorge Amado, O Pequeno príncipe, que lí na sexta série, mas não esqueci até hoje, A difícil arte do encontro de Lidia Rosenberg Aratangy, Depois daquela viagem de Valéria Polizzi e Paixões: amores e desamores que mudaram a história, de Rosa Montero; Comer, resar, amar de Elizabeth gilberth; Bisa Bia, Bisa Bel( De Ana Maria Machado), que vejo como um livro para crianças dos oito aos oitenta, Feliz ano velho de Marcelo Rúbens Paiva. Estes são só os principais...