Rui Tojal

My blogs

About me

Gender Male
Introduction Cidadão do mundo, acredito na possibilidade de fazê-lo mais verdadeiro e justo, assim as pessoas se informem e intervenham. Desde que me conheço que investigo a área do social. Fundador e dirigente ao longo de cerca de vinte anos da Associação de Professores de Ciências Económico-Sociais. Ativista sindical nos anos 70/80 e ambiental em fase mais recente. Co-autor de "Introd. à Actividade Económica", autor de "Introd. à Ciência Política I e II", além de múltiplos artigos, monografias e pareceres em Pedagogia, Economia e outras Ciências Sociais. Professor do Ensino Secundário público essencialmente, na área das ciências económicas e sociais. Formador de professores em tecnologias da informação, trabalho de projeto e Economia, na Formação Contínua e também na ESE João de Deus. Colaboração e gestão na imprensa regional e económica.
Interests Ciências Sociais, Intervenção social, Ambientalismo, Poesia, Medicinas alternativas, Informação, Lazeres:, música, desporto, praia, cinema
Favorite Movies Paris Texas. Apocalipse now. The graduate. Taxi driver. Esplendor na Relva. À procura de Sugar Man.
Favorite Music Beatles, Pink Floyd, Doors, Radiohead, Sting, L.Cohen, REM e tantos outros. Amália e Zeca Afonso, Adriano, Fausto, Zé Mário, Vitorino, J.Palma, Mafalda V. e tantos outros. Da MPB, Chico, Milton, Adriana, Djavan, Ivan Lins, J.Gilberto, etc. etc. Deste mundão, Brel, Gardel, Pablo Milanez, P.Simon, Dire Straits, Tracy Chapman, e por aí fora. Música clássica: Haendel, Bach, e muitos mais - nesta fase descubro a grandiosidade de Tchaikovsky.
Favorite Books Obras completas de Fernando Pessoa. Boa poesia no geral, sobretudo a surrealista.