Prof. Paulo Sérgio

About me

Gender Male
Industry Education
Location Tangará da Serra, MT, Brazil
Introduction Bacharel em Engenharia Agrícola pela UFLA, Mestre em Matemática Pura pela UFSCar. Tenho muita admiração por Leonardo da Vinci e Leonhard Euler por suas grandes realizações em vários campos da ciência. A minha jornada é compreender e divulgar a Matemática e outras áreas afins.
Interests Matemática em vários níveis, História da Matemática, Matemática Aplicada, Cálculo, Geometria Plana, Geometria Analítica, Geometria Espacial, EDO, EDP, Cálculo Avançado, Teoria dos Números, Cálculo Numérico, Física, etc...
Favorite Movies Ghandi, A procura da felicidade, A prova, Apocalypto, O crime perfeito, A Máquina do Tempo, Círculo de fogo, Série Cosmos, Enigma, Jesus de Nazaré de Franco Zefirelli, etc.
Favorite Books Deve ser brincadeira Sr. Feyman, 100 maiores descobertas de todos os tempos, Discurso sobre o método para bem conduzir a razão de Descartes, Do aperfeiçoamento do intelecto de Spinosa, O mundo como vontade e representação de Schopenhauer, O homem que calculava, Uma breve história do infinito, Os 100 maiores cientistas da História, História da Matemática de Howard Eves, A música dos números primos. Para encerrar, procuro ser perfeccionista em todas as coisas que eu faço. Sei que não estou livre que cometer erros, mas busco minimizá-los a todo momento.