Jorge Pimenta

My blogs

About me

Gender Male
Industry Education
Occupation Professor
Location Braga, Portugal, Portugal
Introduction Sobre mim, alguém um dia escreveu: Jorge Manuel Rocha Pimenta. Nasceu em Braga, cidade onde fez os seus estudos: Licenciatura em Ensino de Português-Inglês e Mestrado em Educação, Área de especialização em Supervisão Pedagógica em Ensino do Português, ambos pela Universidade do Minho. Tem repartido entre o Instituto de Educação e Psicologia (da UM) e a Escola EB 2,3 de Viatodos (em Barcelos) a sua vida profissional como docente, supervisor de estágios pedagógicos e investigador, tendo nesta qualidade publicado diversos estudos e comunicações. Da paixão do ensino não só vive; também do teatro e de todas as expressões artísticas de que frui. Mas é à boca de cena que se encontra com a poesia, em diálogo íntimo, onde o papel que representa é o do homem que é fazendo o poema cumprir-se. Obrigado, Ana Salomé!
Interests Leitura, escrita, modelismo, teatro, música, motociclismo
Favorite Movies O Clube dos Poetas Mortos, Mediterrâneo, O Carteiro de Pablo Neruda, Crash, Babel, As Pontes de Maddison County...
Favorite Music Sou democrático, mas há nomes que não dispenso: Lisa Germano, Cat Power, Portishead, Interpol, Morrissey ou Anathema. Em Portugal: Rodrigo Leão e Sétima Legião.
Favorite Books Poesia, sobretudo Pessoa (em especial Caeiro), Herberto Helder, Al Berto, Cesariny, Sophia, Espanca, Torga, Mourão-Ferreira, Garrett, Neruda, Yeats, Keats, Machado, Borges... Sem esquecer a minha querida amiga Ana Salomé.