Isabel Furini

My blogs

About me

Gender Female
Occupation educadora e escritora
Location Curitiba, Paraná, Brazil
Introduction Sou poeta, escritora, palestrante e educadora. Ministro palestras e oriento oficinas de Criação Literária. Realizo Leitura Crítica de livros. A poesia é minha paixão. Escrevo poemas desde criança. Minhas poesias foram premiadas no Brasil, na Espanha e em Portugal. Sou membro da Academia de Letras do Brasil/Paraná. Recebi Comenda Ordem de Figueiró, fui nomeada Embaixadora Internacional e Imortal da Poesia pela Academia Virtual de Letras, Artes e Cultura do Brasil, em 2015; Embaixadora da Palavra pela Fundação Cesar Egido Serrano (Espanha). Sou coeditora da Revista Carlos Zemek de Arte e Cultura. Amo escrever, ler, meditar, caminhar, viajar, sonhar e bater-papo. Meu e-mail é: isabelfurini@hotmail.com
Interests Filosofia, poesia, cinema, literatura, mitologia, meditação, ópera, ecologia, viagens, xamanismo, países exóticos.
Favorite Movies O Gladiador - um épico inesquecível, Matrix 1 é original e faz pensar. Meia-Noite em Paris - Porque aborda a literatura.
Favorite Music Rigoleto, O Trovador de Verdi, El Barbero de Sevilha de Rossini, Don Pasquale e L’Elisir d’Amore, de Donizetti, Dom Giovanni de Mozart e muitas outras.
Favorite Books Literatura: Metamorfose, de Kafka, Cem Anos de Solidão de Garcia Marques, Aleph de Borges, Contos de Mario de Andrade. Filosofia: Alcibiades e o Banquete de Platão, A Origem da Tragédia de Nietzsche, Upanishads da Índia. Poesia: Azul de Rubén Dario, Melpómene de Arturo Capdevila, Elevacão, Pérolas Negras, Mìsticas e La Amada Inmóvil de Amado Nervo