Antonio Costa Neto

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Male
Occupation Professor universitário, pesquisador, conferencista em educação e gestão
Location Brasilia, Distrito Federal, Brazil
Links Wishlist
Introduction Sou um sonhador. Preocupo-me com as perspectivas de continuidade da vida. Ainda acredito que possamos mudar tudo isto. O que depende de uma consciência radicalmente nova. Dedico-me, para tanto, a tentativas de mudança dos paradigmas vigentes - formas de pensar, sentir e fazer as coisas - que, a meu ver, tornaram-se obseletos, ultrapassados. PROCURO PARCEIROS PARA A IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS DE CONSULTORIAS EMPRESARIAIS, EDUCACIONAIS, PESQUISAS E GESTÃO DE PESSOAS. Infelizmente fomos "quase todos" obsecados por uma certa ordem que sempre preserva o poder, a riqueza e a qualidade de vida para poucos. Sucumbindo as maiorias à dor, à fome, ao desemprego, à miséria. Tudo fruto de uma ignorância, de uma crise de precepção sem limites, que devemos fazer de tudo para superar. Somos ainda tolinhos demais, ingênuos, manipuláveis. Sou professor, artista plástico, pesquisador, conferencista nas áreas de educação e gestão. Alguém que quer muito contribuir para que o mundo seja melhor e que todos tenhamos paz e alegrias muitas. Estou aí, na área. E se me derrubarem, é pênalti! Se você tem algo neste sentido a fazer e precisa de ajuda. É só me chamar que eu vou. Mas, só se for agora!!!
Interests Divulgar programas, projetos e propostas de intervenção organizacional e pedagógica, cursos, workshops, seminários, palestras, pesquisas e consultorias com vistas às melhorias dos processos, resultados e qualidade de vida das pessoas, em termos individuais, grupais e sociais (mudança de paradigmas). antoniocneto@terra.com.br
Favorite Movies Dogville, de Lars Von Trier. Billie Elliot, de Stephen Daldry. Os filhos do paraíso, de Kay Pollak.
Favorite Music MPB (de forma generalista), Instrumental, Clássica e Francesa.
Favorite Books CAPRA, Fritjof. O ponto de mutação - a ciência, a cultura e a sociedade emergente. S. Paulo, Ed. Pensamento (1 980). FERGUSON, Marilyn. A conspiração aquariana - transformações pessoais e institucionais nos anos 80. Rio de Janeiro: Record (1980), Mercado ético: a força do novo paradigmas empresarial, Hazel Handerson, Crultrix: São Paulo, 2 009. O ócio criativo de, de Domênico Di Masi - Rio de Janeiro, 2007.