Dilmar Gomes

My blogs

Blogs I follow

About me

Gender Male
Location Porto Alegre, RS
Introduction Descobri a poesia nos primeiros anos de colegio, quando minha professora leu em voz alta um poema do nosso poeta anjo - Mario Quintana -. Era anos sessenta e João Giberto e Elvis Presley estavam na moda. Então, sou alguém que vem de longe e lembra da noite da Ditadura em 64; da Jovem Guarda em 65; do massacre da UNE em Ibiuna em 68, da morte do estudante Edson Luis pela polícia naquele mesmo ano, das Barricadas em Paris e do AI5. Mas em 69, o homem foi à Lua e houve "PAZ E AMOR" em Wodstock, entretanto, em 70 morreram Janis e Hendrix; Beatles...O sonho acabou...Depois Geisel e a abertura lenta e gradual... Tancredo...Sarney...Color...FHC...Mensalão...o escambau. Mas em 2009, aconteceu a grande tragédia da minha vida: O MEU FILHO DEIXOU ESTE MUNDO Pois é, a poesia tem me ajudado a sobreviver às tragédias da História, às tragédias do cotidiano e as tragédias do Destino.
Favorite Movies Sem destino, Hair, Wodstock, 2001 Uma Odisséia no espaço, Barry Lyndon, luzes da Ribalta, Sonhos, etc
Favorite Music Sexta e Nona sinfonia de Beethoven, Elviz, Beatles, Janis, Hendrix, Jim Morrisson, Chico Buarque, Gal, Bethania, Miltton Nascimento, Enya, Sarah Brightman, Enio Morricone, etc.
Favorite Books Crime e Castigo, o Estrangeiro, Demian, O Lobo da Estepe, Sidarta, Em Busca do Tmpo Perdido, O Tempo e o Vento, Incidente em Antares, Braz Cubas, Quincas Borba, Grande Sertão Veredas, etc.